Esqueci minha senha  Novo usuário  
E-mail: 
  Senha: 
   
Dris ajuda a alcançar potencial produtivo de cultivares de soja

O Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (DRIS) é uma poderosa ferramenta de agricultura de precisão, que a Embrapa Soja disponibiliza gratuitamente para você. Foi desenvolvido a partir de um banco de dados com amostras de plantas que apresentaram alta produtividade em diferentes regiões produtoras de soja do Paraná.

Estudos mostram que o potencial das novas cultivares de soja pode chegar a 80 sacas/hectare ou 194 sacas/alqueire, quando há equilíbrio nutricional da planta. Uma das alternativas para alcançar este potencial é a utilização da análise de folhas, aliada ao sistema de diagnóstico nutricional da planta. A interpretação das análises de folha permite identificar os nutrientes que estão interferindo na produtividade da lavoura e agir para sua correção.
Usado em associação com a análise de solo, ao histórico da área, ao manejo do solo, entre outras tecnologias recomendadas pela pesquisa, o DRIS Soja Paraná vai contribuir para melhorar as recomendações de adubação e, conseqüentemente, para o incremento da produtividade da lavoura.